quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ESTRIAS NA GRAVIDEZ: COMO EVITA-LAS


Imagem: Internet


Esse assunto me aterrorizou muito desde o inicio da gravidez!

Eu chegava a ter pesadelos de que estava com muitas, muitas estrias, desde o pescoço, descendo pelas mamas, barriga!

Mas era pesadelo mesmo! Porque as estrias não eram normais, tinha um efeito especial, sabe? Tipo filme de terro mesmo!

Bem, mas graças a Deus, à minha genética, às informações que tive acesso, ao ganho mínimo de peso durante a gestação, à boa hidratação: eu não tive nem umazinha! Nada, nada...


Mas isso pode variar muito de mulher, pra mulher.


O que eu fiz para evitar:


- Não engordei demasiadamente. Foram 5 kilos a mais do que eu pesava antes de engravidar.

No inicio da gravidez eu perdi 2 kilos e depois eu recuperei esses 2 kilos e no final ganhei mais 5.
Quanto mais vc engorda, mais a sua pele vai esticar, mais as fibras podem romper e aí o resultado, vc já sabe! Então, faça de tudo para se alimentar com qualidade, sem achar que agora pode tudo porque engravidou. Vou fazer uma postagem só sobre esse tema aqui no blog, contando minha rotina alimentar e meu dia-dia para manter o peso bem equilibrado.

- Hidratar bastante a minha pele, escolhendo um bom produto, passando religiosamente o creme na barriga, quadris, pernas e nos seios tbm.

Vou sugerir 2 produtos aqui na postagem que podem auxiliar vocês, um é brasileiro e o outro é daqui da França, mas tem no Brasil também, com a desvantagem de ser mais caro.

- Esfoliação da pele 1 vez na semana. Eu li que é muito importante esse processo para renovar a pele, limpar também e assim promover uma boa absorção do hidratante diário.


Se você fizer esses 3 passos, e tiver uma boa genética, você vai evitar as estrias. Porque elas podem sim aparecer, mesmo vc cuidando, Eu sigo o blog de uma dermatologista, a Luciana, do "A Minha Pele é Melhor que a Sua", e ela afirma que se a genética não favorecer, vc terá ou não terá.

Mas vc vai pagar pra ver?

Cuide-se menina!


Se mesmo assim, vc tiver as tais estrias... Tenha paciência, busque tratamentos pós parto, e não se martirize.

A gravidez deixa marcas em todas nós. Mesmo quem teve um parto normal como eu, tbm tem uma coisa ou outra que mudou no corpo. O que importa mesmo é todo amor que envolve esse momento...Não tem nada que possa se comparar!

Segue abaixo a indicação de dois produtos que usei, e link para vc ler sobre estrias em uma postagem que fiz em 2011.



Existe uma linha completa para mamães e bebês dessa marca maravilhosa.
Esse creme eu usei desde quando cheguei na França, no início do terceiro mês.


Esse eu usei logo no começo, nos 2 primeiros meses.

Cliquei aqui e saiba mais sobre como prevenir e tratar estrias.

Um beijo no coração e no barrigão de quem estiver vivendo esse tempo maravilhoso que é a gravidez...


Curta a Página do Amenidades de Kelly no Facebook e fique por dentro de muitas informações, dicas e receitas diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!