quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TRIBUS DE FÉRIAS - ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS

Passei esses dias distante porque o Blog estava na colônia de férias, e a blogueira também... Além disso, aquela preguicinha de início de ano né? Quem não tem? rss

Bom, mas eu queria contar da Colônia de férias pra vcs... 


Há duas semanas rolou aqui na cidade um evento da igreja voltado para as crianças. De um modo geral, o nome que dá a esse tipo de"colônia de férias" é EBF, Escola Bíblica de Férias; mas  neste caso, o nome foi "modernizado" e passou a se chamar "Tribus de Férias"!

"Tribus" é o nome do ministério infantil da igreja, que abrange desde o berçário até jovens de 14 anos!

Aprendi muito com essas meninas...

Foi tão bom participar deste projeto! 

Várias crianças da vizinhança do local também puderam desfrutar desses dias de brincadeiras, histórias, música, oficinas de artesanato, piscina!!!! 

Equipe vermelha... Lindos!

Para vocês terem uma ideia mais de 50% das crianças não era da igreja, eram crianças da vizinhança, convidados... E ali pudemos amar, cuidar, ensinar, e semear princípios na vida deles. 

Eles amam uma piscina!
Sem contar, que em uma das oficinas, o Amenidades esteve presente ensinando a criançada de 4 a 9 anos a fazerem Biscoitos! Podem imaginar a minha alegria? hahaha

Orgulho desses meninos! rss

Ingredientes separados...
Ao todo, foram 45 crianças fazendo biscoitinhos... É claro que dividimos essa turminha entre meninos e meninas, assim foi mais tranquilo, e eu contei com o apoio das minhas amigas, colegas de cozinha (rss).

Muita manteiga, muita goiabada, para nossa aulinha de culinária!
Foi Deus que providenciou para que eu estivesse ali, e esse foi um marco para o meu início de ano, pois tenho um chamado de Deus para evangelizar (todo filho Dele tem), e esta foi a maneira que Ele usou para afirmar aquilo que Ele já havia falado comigo neste comecinho de 2013... 

Depois, se vocês quiserem, eu posto a receitinha dos biscoitos... 

Agora, olhando a foto abaixo, na opinião de vocês, qual é a fornada das meninas e qual a dos meninos? kkkkkkk



Beijos!!!!


domingo, 13 de janeiro de 2013

CINEMA... O PRIMEIRO AMOR

Férias com a criançada, nada como uma seção de cineminha para esses dias especiais. 

O Amenidades vem com dicas especiais de filmes, e hoje a minha dica é:




"O Primeiro Amor"... Porque eu gostei desse filme?

Primeiro porque eu sou "menina" rss, e segundo porque não tem como não se apaixonar por uma história tão linda, uma produção com uma linda fotografia, e uma história envolvente, que muito nos ensina a respeito de amar... 




Não conseguiria expressar em palavras o quanto o filme me agradou, mas se você assisti-lo entenderá.

Posso recomendá-lo para você assistir em família.

A história começa quando Bryce, chega no caminhão de mudança de sua família e passa a ser vizinho da menina Juli. Este encontro começa quando eles tem apenas 7 anos... A história vai até os 13 anos. Juli se apaixona no mesmo instante por Bryce, mas o menino não se encanta por ela. Aliás ele não quer nenhuma aproximação, até mesmo porque sua família tem mais posses que a família de Julie, e seu pai é tremendo preconceituoso. 



O diretor Rob Reiner contou a história do ponto de vista dos dois personagens... Primeiro a cena retrata os pensamentos e sentimentos de um e depois, ela se repete mostrando os sentimentos, o olhar do outro sobre os mesmos fatos... Mas isso é feito de uma maneira muito inteligente e de maneira alguma se tornou cansativo.



Além de todo o charme da história, ainda tem o bônus de ser retratada na década de 60...

Existem muitas lições no filme, de uma maneira delicada, o roteiro segue nos ensinando a beleza de uma vida simples, da infância deliciosa, de subir em uma árvore, de passear com seu pai, de se apaixonar, da pureza do amor sincero... 



"O que prevalece no final do filme é simplesmente a descoberta do primeiro amor. Apesar das constantes dúvidas que os personagens possuem, o amor é assim mesmo: simples e complexo, cheio de antônimos e sinônimos. E é exatamente isso que torna "O Primeiro Amor" um filme delicado e charmoso (...). É um achado nas prateleiras das locadoras, e este filme é o que melhor representa o clássico e esquecido gênero" (Littlelarycult)


B o m  C i n e m i n h a !



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PANETONE RECHEADO

Sobrou muito panetone aí na sua casa? 

Que tal preparar uma deliciosa e linda sobremesa com ele para este final de semana? 

Inspirada em uma postagem do blog Panelaterapia, eu preparei um chocotone recheado e presenteei uma amiga querida.





Quer aprender?
É simples!

Comece preparando uma trufa que pode ser feita assim:

Derreta uma barra de chocolate (dessas de 170 g)  meio-amargo em banho-maria (se preferir chocolate ao leite, tudo bem), e misture uma lata de creme de leite sem soro.
Acrescente um pouquinho de licor de sua preferência (costumo usar de menta ou cacau) e se quiser, duas colheres (sopa) de doce de leite de consistência firme. 
Reserve.

Montagem:

Corte a "tampa" do panetone ou chocotone, e retire o miolo, conforme a imagem abaixo. 
Aproveite este miolo desfiando-o e misturando com a trufa reservada.
Despeje o creme trufado dentro do panetone/chocotone, tampe e decore.


Fonte: Panelaterapia


Cobertura:

Misture 1/2 xícara (chá) com um pouquinho de água. Se colocar mais água, ficará uma calda mais rala, mas se colocar pouquinho, fica mais bonito, pois a calda ficará branquinha! 

Cubra o Panetone e decore com frutas secas!




Folhinha de hortelã e cereja no topo, para dar um frescor e embelezar essa delícia!


Até a próxima!
Bj!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GENEROSIDADE... INDO ALÉM DO QUE É OBRIGAÇÃO

Venho pensando muito em virtudes que tenho que buscar em minha vida... A Generosidade é uma delas.




De acordo com o dicionário Aurélio, o significado da palavra Generosidade é: disposição para a bondade!

Nesses últimos anos, tive a graça de conviver com muitas mulheres generosas. Gosto de aprender com elas, de observar como não perdem a chance de agradar, de cuidar de oferecer cuidados, oferecer afagos com seus gestos, no preparo de refeições, no acolhimento em suas casas como perfeitas anfitriãs... Tudo isso com um grau normalidade que me impressiona.

De onde vem isso? Vem de Deus! Com certeza! Ele é o próprio amor, por isso, as atitudes amorosas são inspiradas Nele!

Creio que generosidade além de estar ligada à quantidade também está muito relacionada à qualidade do que você oferece. Não é só o quanto você se dá, mas o que você dá... 

Ser generosa é dar o meu melhor, sem ser mesquinha, agir com liberalidade, dar o que tenho, o melhor que tenho!

Discursar sobre isso é fácil, mas agir, é uma questão de postura e determinação, de amar.

Em termos práticos, podemos ser generosas em nossas casas com nossos maridos, filhos, familiares, oferecendo o nosso melhor, agradando inesperadamente com surpresas, gestos e carinhos. Indo além do que é obrigação, mas até mesmo nas obrigações, dar um toque a mais, fazer a diferença!
Se você tem um suco geladinho, e fresco na geladeira, por que não oferecê-lo? Vai preferir dar a água "da torneira"?
Se fez o almoço, por que não aproveitar e oferecer uma sobremesa? Um café, um pedacinho de chocolate para "adoçar a vida"? 
Disposição para a bondade...

Certa vez, uma amiga compartilhou comigo, como sua filha que tinha menos de 6 anos era generosa em casa com os irmãos. Sempre pronta pra ajudar, buscando os brinquedos para os irmãos menores, buscando o tênis perdido do irmão maior para ele calçar, fazendo observações agradáveis sobre a mãe... Ela me dizia ainda, que apesar de ter ensinado, se impressionava com a filha, tão voluntariosa! Que lindo!

O próprio Senhor Jesus nos dá exemplo de "ir além", em Lucas capítulo 5, na cura de um leproso... O versículo 13 nos diz que Ele estendendo a mão, tocou o leproso e ordenou que ele ficasse limpo, então no mesmo instante a lepra saiu de seu corpo.
Jesus poderia simplesmente falar, mas Ele também tocou aquele homem que era excluído pela sociedade, considerado impuro e que jamais seria tocado por alguém. Mas o toque do Mestre foi um afago, Ele também era amado por Deus, e pelo poder de Jesus, foi curado.

Poderia citar muitos exemplos...  Mas uma coisa só é necessária, o amor é prático, e ser amorosa passa pelo "ser generosa".

Vamos aproveitar cada oportunidade e expressar este amor!Lembrando que o modelo de mulher virtuosa na Bíblia:


 "abre mão ao aflito e ainda estende a mão ao necessitado
(Provérbios 31:20)

"A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais (...) A alma generosa prosperará (...)" 
Provérbios 11:24,25

"Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber" 
Atos: 20:25

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós (...)
Mateus 7:12

"Acima disso tudo, esteja o Amor, que é o vínculo da perfeição"
Colossenses: 3:14



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FIGURINO FÁTIMA BERNARDES

Assistindo ao programa "Encontro com Fátima", o que tem me chamado atenção (não só a minha) são os figurinos da apresentadora!



Ela tem se apresentado de maneira impecável na telinha!
Admiro quando uma mulher se veste bem, de acordo com seu corpo, sua idade...

Look com destaque na camisa, com maxi estampa, equilibrando com calça de
alfaiataria preta, sapatos de salto alto  em cor escura e acessórios neutros.

Mesmo estando na casa dos 50 anos, seu modo de se vestir apresenta um frescor, uma jovialidade que lhe cai muito bem, sem cair no erro de querer aparentar menos idade, com a "intensidade" que outras famosas com idade superior a 50 anos buscam.




De acordo com publicação do Jornal Extra, o figurino de Fátima é o mais requisitado na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo (CAT). 


Maxi Colar do designer de joias Lulu Souto, 
um do mais requisitados no CAT (R$ 322)
 

Todas querem saber a marca, onde comprar as roupas e também sapatos, acessórios e maquiagem! Sucesso total, heim? Adorei!
O batom usado por Fátima: 322 da Linha
Rouge in Love da Lancôme

Mais um pouco dos detalhes da produção de Fátima...


Detalhes do sapato, unhas, pulseiras e relógio

Lindíssima com colares que fazem a diferença!

Detalhes que fazem a diferença na produção da apresentadora





Espero que tenham se inspirado, meninas! É claro que ela tem uma figurinista bem preparada para deixá-la assim linda, mas nós podemos nos inspirar e fazer escolhas que se adequem ao nosso estilo! 



Beijokas e ótima semana pra vocês!





sábado, 5 de janeiro de 2013

FÉRIAS: GAROPABA, PRAIA DO ROSA, GUARDA DO EMBAÚ,


Gente, feliz 2013! Que este seja um ano de muitas alegrias para todos nós!



Estou voltando de férias... 
Quando penso nesses dias de descanso, sinto  muita alegria, e gratidão em meu coração, porque Deus preparou esses dias para mim, para minha família. Além da oportunidade de estarmos juntos, ainda pudemos desfrutar da beleza de um lugar maravilhoso, paradisíaco, localizado na minha terrinha natal, Santa Catarina! 

Santa Catarina é um dos melhores destinos de férias dentro do Brasil. Posso afirmar que o estado não fica devendo em nada para os outros lugares que já conheci (Sudeste e Nordeste)... É claro que ainda falta conhecer muita coisa, e faço questão que isso aconteça ;-) Amo viajar!

Resolvi escrever um pouco a respeito dessas férias, porque se você estiver pensando em passar uns dias de verão em Santa Catarina, pode contar com minhas dicas.

* DestinoGaropaba, que fica a 96 km de Floripa.
Alugamos uma casa em um lugar que se chama: Praia da Barra.


A partir desta localização, nós conhecemos: Praia da Ferrugem, Praia do Rosa, Praia de Garopaba, Guarda do Embau, Passamos pelas Dunas do Siriu, passamos pela praia da Gamboa, e faltou conhecer as cachoeiras, além da Praia do Silveira.

* Como organizamos essas férias:
Buscávamos uma casa que acomodasse 6 pessoas, pelo período de 10 dias, fácil acesso às praias, longe do agito, porque estávamos em família e gostaríamos de dormir a noite, sem barulho de som alto, gente bebendo e gritando, essas coisas que atrapalham o descanso, o sono da noite.

A primeira coisa que fiz, foi orar e pedir direção a Deus, para que Ele preparasse o melhor para nós! 

Então, depois de ligar para algumas pousadas, recebi a indicação de de uma imobiliária chamada Bonas Imóveis (faço questão de mencionar o nome deles aqui e deixar o link para acesso, porque eles nos trataram com muita honestidade e atenção). O proprietário, que se chama Ricardo, nos ajudou a encontrar a casa que buscávamos pelo preço que esperávamos. 


Este é o pôr do sol, visto do quintal da casa! Presentão, heim?

Os proprietários da casa que alugamos são pessoas amáveis, simples, que nos acolheram como se fossemos velhos amigos... 


Minha cara de felicidade! rss
Fomos presenteados com camarões VG, que "seo" Deco, pescou! 
Além dos camarões, ganhamos peixes e Siri!
Ah! O Siri foi preparado pela esposa dele, dona Bernardete! Um luxo! Uma delícia!


Este siri foi para a panela!

Camarões deliciosos!
Em uma das noites, meu marido aceitou o convite e foi pescar com Deco, na lagoa da Barra! hahaha Foi muito engraçado! 

* Lugares que conhecemos:
A casa tem uma localização perfeita, porque fica muito próxima de 4 praias espetaculares: Ferrugem, Praia da Barra, Garopaba e Praia do Rosa. Para essas praias, o tempo mínimo era de 5 minutos (de carro) e a mais distante, uns 20 minutos, que era a Praia do Rosa.


Esta é a vista da Lagoa da Encantada, localizada na Praia da Barra...
Saímos de caiaque por essa lagoa a fora.. Demais!

Chegando na Praia da Ferrugem
Garopaba tem um mar calmo, as ondas quebram na altura da cintura, e passando a rebentação, você já consegue mergulhar, nadar, aproveitar as águas!

As outras praias atraem mais os surfistas, mas elas possuem uma lagoa onde todos podem nadar, praticar stand up paddle, sair em um caiaque individual ou compartilhado... Ou seja, há diversão para todos! 


Lagoa da Praia do Rosa
Saindo com muita calma... Depois, pegamos o jeito e foi maravilhoso!
Braços sarados! hahaha

Além de tudo isso, também praticamos corrida até a praia, com direito a subida em dunas, mini-montanha e jogamos frescobol até dizer chega! 


Essa foto fiz em homenagem ao nosso primeiro dia de férias, 
onde já jogamos uma partida  de Frescobol! Amo!!!!
Gente, isso tudo é fundamental para manter o peso nas férias, porque a gente sai da dieta com certeza! Mas os esportes, além de serem uma distração, ajudam a manter o ritmo da boa forma ;-)

Outra praia lindíssima que tivemos a alegria de conhecer é a Guarda do Embau, famosa porque nela está a pousada do modelo Paulo Zulu... Chique, heim?



 Levamos aproximadamente 40 minutos até lá, em um caminho alternativo, onde passamos por paisagens de tirar o fôlego, como as Dunas do Siriú, Praia da Gamboa, Lagoa do Siriú... Um espetáculo.


A caminho da Guarda... Paisagens de tirar o fôlego!
A Praia da Guarda, é um lugar onde você pode chegar e ficar ali... Passar um feriado prolongado... 

Quando vc chega, já encontra um braço de mar que forma uma lagoa, com correnteza, que precisa ser atravessada para que se chegue ao mar. Essa travessia pode ser feita a pé, pois não é tão profunda assim, ou de barco, pelo preço de R$ 2,00 por cabeça... Como estávamos de bolsa, cadeiras, guarda-sol, atravessamos de barco e não nos arrependemos. 


Chegando de barquinho... Delícia!
Eu não me cansei de contemplar a beleza deste lugar... Um verdadeiro sonho!

* Gastronomia Local:
O melhor lugar que eu encontrei para comer, foi em casa... Talvez não tenhamos explorado o suficiente, mas os restaurantes que fomos, não merecem citação aqui no blog... 

Acho que o ideal é passar na vila dos pescadores em Garopaba, comprar seu peixinho, temperar e assar na brasa (como nós fizemos) ou fritas em postas... Fica bem melhor! 


Vila de Pescadores de Garopaba


Encontramos uma boa sorveteria italiana em Garopaba.


Sorvete com sabor de férias!
Os supermercados são bons e os preços não são mais altos que os supermercados da cidade que moro.

* Estrutura das praias: 

Garopaba foi o lugar que encontramos mais opções nas areias... Vendem lanches, salgados, bebidas (água de coco, água, cerveja, sucos, drinks), churrasquinho, sorvete, milho etc... Os vendedores não gritam (nas areias do Rio eles anunciam o que vendem), simplesmente vão passando e agente chama se quiser comprar. Os preços são os normais de praia.
As outras praias possuem uma estrutura de menos vendedores ambulantes.
Na Guarda, tem muitas barracas enfileiradas, onde se vende as mesmas coisas em quase todas, pelo mesmo preço... É só escolher a que estiver mais próxima de você.

* Outros Detalhes:
Alugamos filmes muito bons para assistir a noite em casa, em Garopaba... Uma vídeo locadora chamada Jaguar, alugou os DVD's por R$ 2,50 cada... Inclusive lançamentos... Muito barato!

Quero finalizar convidando vocês a considerarem Santa Catarina como um destino para suas férias de verão... Tenho um carinho enorme por este lugar onde nasci! 
Senti muito orgulho de ser catarinense nesses dias... 
Pessoas simples nos receberam de maneira tão gentil! 


Pôr do Sol nas dunas próximas á Lagoa da Encantada.
Ah! Se quiser saber um pouco mais sobre turismo em Santa Catarina, clique aqui e veja a postagem sobre os dias que passei em Floripa, em maio de 2012.

Este é o link para quem quer encontrar acomodações em Garopaba.


Cabelos ao vento... Fica a saudade deste lugar!
Beijokas... 


Espero vocês aqui no blog em 2013!!!