segunda-feira, 20 de maio de 2013

ROTEIRO EUROPA 20 DIAS

Vou contar pra vocês como nasceu a ideia e o roteiro dessa viagem à Europa.

Meu esposo e eu, estudamos língua francesa há 3 anos e meio. Começamos na Aliança Francesa de Niterói, e depois, quando nos mudamos para Curitiba, no final de 2011, continuamos a estudar na mesma escola aqui na cidade.

Desde que começamos, já planejávamos passar férias na Europa, em especial na França, para praticarmos a língua e vermos de perto, tudo aquilo que já vinhamos estudando a respeito dos lugares, museus, gastronomia, vinhos, etc...

É claro que quem tem 20 dias para viajar na Europa, quer aproveitar e conhecer outros países; isso é perfeitamente possível já que existe um meio de transporte que muito nos auxilia neste planejamento: Os trens rápidos europeus. Todas nossas viagens entre os países que visitamos, foram feitas de trem!

Escolhemos 5 países, sendo que em todos eles, foi possível falar francês, com exceção de um: Alemanha.

Vejam como ficou nosso itinerário!

Fomos à França, Suíça, Alemanha, Luxembourgo e Bélgica.

- Na França:10 dias, que foram divididos assim:
5 dias em Paris
1 dia em Reims (Champagne)
3 dias Vale do Loire
2 dias na Bourgonha (Dijon, Beaune e outros 2 lugarejos Pommard e Volnay)

A caminho da Catedral de Notre-Dame... Já de sacolinha na mão (rss)
Em Paris, andamos de metrô, barco e ônibus...Não convém alugar carro para andar em uma cidade tão suprida de meios de transportes públicos.
Depois, quando fomos para o interior do país, alugamos um carro com GPS,e seguimos tranquilamente!
De Beaune para as vinhas de Pommard e Volnay,fomos de bicicleta :-).

- Suíça: 3 dias. Nossa chegada ao país foi de trem que partiu de Dijon, fez uma conexão em Lion para Genebra, cidade que ficamos 1 dia e meio.
Depois, seguimos para Zurich, que é o lado alemão da Suíça, onde também ficamos um dia e meio.
Genebra vista da Torre da Catedral de St. Pierre

- Alemanha: 3 dias. Ficamos em Munique durante 2 dias e 1 dia em Stuttgart.
Feira de Frutas, verduras e Flores em Stuttgart

- Luxembourgo: 1 dia. No segundo menor país do mundo, passamos uma noite e 1 dia.

Não conseguia parar de fotografar esta paisagem! Linda!

- Bélgica: 2 dias. Concluímos nosso roteiro em Brugges, a pequena e fofa cidade turística. Em Bruxelas, apenas pegamos o trem de volta para Paris.

Bruges
Este foi nosso roteiro! Perfeito para nós! História, boa gastronomia, bons vinhos,falamos francês (rss)... Dias inesquecíveis!

Não colocaria nem uma cidade ou país a mais neste itinerário. Em todas as cidades, passamos o mínimo de um dia e uma noite. Assim, pudemos descansar, ter uma boa noite de sono. Tínhamos um roteiro básico de cada lugar, que tentamos seguir, mas também mudamos algumas coisas no meio do caminho, pois a ideia era conhecer e curtir, não sair na correria!

Nas próximas postagens vou contar o que conhecemos nesses lugares, quais foram nossas impressões e escolhas!

Não deixe de conferir aqui, amanhã a primeira postagem de Paris!!!