sexta-feira, 24 de maio de 2013

PARIS III: TORRE EIFFEL, ARCO DO TRINFO E CHAMPS ELYSÉES

... A esta altura da viagem eu já tinha visto a Torre Eifel, mas ainda não tinha subido!

Como terça-feira é o dia que o Louvre não abre, nós escolhemos esta data para visitar a Torre.

Não fiz aquela reserva que é possível fazer no site da Torre, mas mesmo assim, não pegamos uma fila imensa, porque não havia muita gente. Aguardamos uns 30 minutos para subir.

A mesma fila que te leva à bilheteria, te leva para a fila do elevador!

Estávamos no início da primavera, meados de maio, por isso, ainda estava um pouco frio em Paris, mas la em cima da torre... Um vento!!!! rss Passei muito frio!
Por isso, corremos para pegar uma bebida quente e assim continuar nossa visita.

Fomos até o topo, onde era possível subir... na verdade, nesta época do ano, o terceiro andar não estava liberado, somente o primeiro e segundo.

Mas foi muito legal! É muito alto já neste segundo andar!

Dá pra você ter uma visão panorâmica da cidade e se encantar ainda mais com Paris

Para fechar a visita com chave de ouro, encontramos este binóculo liberado hahahah. Nem precisamos colocar a moedinha!

Estava mesmo liberado e conseguimos ver várias particularidades da vida alheia hahahaha. Nada de mais, gente... Só vimos o movimento em um barco, e outras coisas, que pareciam formigas lá de cima, ou seja, estavam invisíveis som o binóculo!

Muito legal!

Descemos e fizemos várias fotos!

Uma pausa para o almoço e bora pro Arco do Triunfo!

Subimos a escadaria, e fomos ao topo! Muito legal! Usamos mais uma vez: o Museum Passe! ;-)
A vista lá de cima é muito bonita também! Ficamos bastante tempo olhando, admirando a grandiosidade de tudo...

Sempre pegávamos um guia em Francês e outro em Português para caso
de dúvidas ;-)
Fechamos o dia com uma caminhada e algumas comprinhas na Champs Elysées, a avenida mais linda que já conheci!

Champs Elysées vista a partir do Arco do Triunfo.

Conheci a loja "objeto de desejo" de todas meninas, mulheres, blogueiras, maquiadoras, etc: Sephora!!! Uau! Imensa! Um sonho meninas... Todo cansaço acaba na hora que você pisa na porta da loja e seus olhos passam por todas aquelas maquiagens e produtos... hahaha.

Tive que tomar uns beliscões pra acordar do sonho! hahaha Comprei alguns itens que valeram a pena: um estojo com sombras, blusch, batons, alguns itens avulsos, e demaquilantes!

Dica para as meninas: Acessem este link do blog da Dra. Lu e saiba como otimizar suas compras na Sephora... É um espetáculo!

Apesar da chuvinha fina que caia no final do dia, nós aproveitamos bem esse passeio... Um dia inesquecível!

Próxima parada: conto pra vcs sobre outros museus que visitamos e o nosso primeiro de maio em Paris.