terça-feira, 21 de maio de 2013

PARIS I: CREPE DE VERDADE & JARDIM DE LUXEMBOURG

Nossa chegada a Paris foi tranqüila! Cheguei super curiosa, querendo ver tudo, me interessando por tudo...

A primeira impressão que tive foi no balcão de Informações turísticas do aeroporto! Precisamos deste serviço para verificar qual a melhor maneira de chegarmos ao nosso hotel (metro, ônibus, taxi...) e para comprar nosso "Paris Museum Pass". (se quiser saber mais sobre este passe, acesse o link e vá direto à pagina do Pass. Você verá o quanto economizará em tempo e dinheiro nas entradas de museus, monumentos e igrejas!)


O atendimento no posto de turismo foi ótimo, a atendente começou a falar inglês conosco, mas quando pedimos p/ falar em francês, ela prontamente começou a dar as instruções na língua local!!! 

Aliás, percebemos que em Paris é assim: vc começa a falar em francês e se a pessoa souber, ela, as vezes, começa a falar inglês, pois acredita que estará facilitando sua vida (rss). Então, se assim como nós, vc estiver querendo praticar o seu francês, eh só dar o recado, dizer que prefere manter a conversa em francês, e eles falam na boa! Se esforçam para te ajudar.  Agora, se vc começar em inglês, eu não sei como eles se comportam, dizem que os franceses não gostam muito... Mas não posso dizer, porque "desse mal" eu não padeço (rss).

Chegamos ao hotel de ônibus, no bairro Montparnasse, as dez da manhã, fizemos o check-in e partimos para o almoço , que  foi algo típico: um Crepe maravilhoso! 

Deixa eu contar uma coisa: o crepe francês é totalmente diferente dos que temos aqui...Ele é crocante e macio na medida certa.Não sei como fazem, mas é muito diferente dos que já provei!É infinitamente melhor! Não é massudo! É delicado.
(Clique neste link aqui e veja uma lista das melhores creperies de Paris!)

Fomos de salgado e doce! O Salgado que escolhi, foi com recheio de cogumelos frescos, batatas temperadas (pra mim, esse item foi inusitado), frango e creme fraiche! Uma delicia! 

Sobremesa foi o crepe doce, de peras, chocolate, chocante de nozes... E do meu esposo, eu nem lembro qual era o recheio, mas o sabor era igualmente maravilhoso!



Para beber: Le Cidre!
Antes de viajar eu tinha lido, que a melhor bebida para acompanhar o crepe é "le Cidre". Trata-se de uma bebida fermentada, de maçã, com baixo teor alcoólico (2%). Tem a doce (doux) e a mais amarguinha (brut), eu prefiro a doce. A maneira tradicional de servir Cidre, é esta: em jarra e "tacinhas" de porcelana:
Fotografei porque achei muito fofo! rss
Neste primeiro dia, depois do almoço fomos direto para o hotel dormir e nos recuperar da noite mal dormida no vôo rss. 

Quando acordamos fizemos um passeio no Jardim de Luxembourgo! Fiquei encantada! Este lindo lugar já rendeu muitos suspiros e fotos! rss

Fazendo poses para o marido ;-)

É muito charmoso, calmo, perfeito!

Flores perfeitas... Cenários que parecem pintura!
Ainda bem que fui de calçado fechado, pois as áreas de terra, deixaram o calçado escuro branco, de tanta poeira! rss

Parisienses e turistas curtindo um final de domingo...

Em seguida, demos um passeio pelo bairro que nos hospedou, Montparnasse, para um breve reconhecimento.



Ah! Antes de voltar para o hotel,passamos na Amorino,uma sorveteria italiana, que tem franquias por toda a cidade. 
Lá eles fazem o sorvete em forma de rosa... Delicado demais! 

Foto
Gente, assim foi nossa chegada e primeiras impressões nesta cidade que muito nos encantou. 
Procurarei sempre dar esses detalhes sobre a gastronomia, o que provamos; dicas que o que facilitaram nossa vida...
Assim, posso contribuir com quem planeja viajar. Eu me inspirei muito nos blogs de viagens, onde, esses pequenos detalhes cooperaram em nossas escolhas.

Não percam a próxima postagem, tem muita coisa ainda pela frente!  

Bisous!

Um comentário:

  1. Se ainda se lembrar e se não se importar de dizer quanto custou mais ò menos o gelado na Amorino?

    Obrigada! E Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!