quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RESENHA: FABIANO MARCOLINI ALIMENTARI

Doce ilusão...

Quando vou escrever a respeito de um restaurante, penso duas vezes... Porque muitas vezes acontece de aquele não ser o melhor dia para estar ali, aquele não é o melhor prato da casa... Escolhi mal... E não gosto de cometer injustiças.

Mas desta vez, senti que deveria mesmo escrever, porque meu grau de insatisfação foi de certo modo... Elevado! 

A data da nossa visita foi dia 24 de fevereiro, ou seja, o último domingo, o horário aproximado era umas 15:00 horas.

Sabe quando você planeja conhecer um lugar(inclusive, o chef que dá nome à casa é um profissional conhecido na cidade), vai lá disposta a sentar, pedir um café e degustar um doce que deveria ser o melhor da cidade? Então... Só que isso não aconteceu! Vou deixar a dica aqui, pra vc investir seu tempo, expectativas e dinheiro em outro lugar!

Nossa intenção, era tomar um café e saborear uma das sobremesas, pois logo na entrada, já tem uma placa informando que o local foi escolhido pela revista Veja como o melhor doce da cidade. É uma boa recomendação... Concordam?

Logo que sentamos e pedimos o cardápio e lemos que as sobremesas disponíveis eram aquelas da vitrine, e que deveríamos nos dirigir até lá pra escolher uma. Ok.

Mas havia uma em especial, que estava descrita no menu com destaque: Torta de Banana Flambada com mousse de chocolate. Uau! Já imaginei um doce daqueles! Adoro a combinação banana e chocolate... 
Chamamos o garçom e perguntamos como seria a sobremesa... Sabe quando vc lê e ainda assim, pergunta? Então, queríamos saber se era uma  torta individual, ou se vinha em fatias, essas coisas... 

Aí começou minha inquietação: o garçom foi irônico e para responder, leu o que estava escrito no cardápio, e ainda acrescentou: o cardápio é auto-explicativo, vão a té a vitrine e escolham o que preferirem...
Gente! Jamais na minha vida fui tratada assim por um garçom! 
Aqui em Curitiba o serviço não é dos melhores, mas eles nunca foram mal-educados! 

Bem, eu não estava disposta a me incomodar, então meu esposo e eu fomos até a vitrine, (detalhe: a vitrine não era auto-explicativa pq não tinha nada indicando o nome ou a composição dos doces), e escolhemos o que seria um dos carros chefes da casa, segundo esse mesmo garçom... Ainda bem que eu não escolhi nada, pedimos uma pra nós dois...

A tal da torta não tem nada de especial! É muito doce! Imagine um aro de massa, uma camada muito sutil de bananas no fundo,(que não dá pra ter a menor ideia se é mesmo flambada) coberta de um mousse de chocolate muito adocicado pro meu gosto. Dei uma garfadinha pequena e desisti.

Bem foi isso.

A conta veio, custou R$ 19,00. Um café expresso e essa torta...

Serviço ruim de um garçom irônico e antipático, o doce deixou a desejar e um certo sentimento de frustração que fica na gente...
Saí dali e fui no vizinho Freddo tomar um sorvete...

A primeira impressão é a que fica, principalmente nesses casos, onde o cliente sai insatisfeito e frustrado... Imagine tirar doce de criança, é assim que eu fico quando vou a um lugar desses.




Não recomendo, mesmo!E... Diga-se de passagem, andei descobrindo, que não sou a única... 


Um comentário:

  1. OI Kelly!!!
    É muito frustrante quando isso acontece!! Te dou toda a razão!!!
    Pagar caro para ser mal atendida e comer um doce meia boca, nao dá mesmo.....
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!