segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Restaurante Week: Resenhas Soho Tay e Picanha Brava

A boa da segunda-feira é o Restaurante Week Curitiba, que já está rolando desde semana passada aqui na cidade.
Neste evento, os restaurantes oferecem um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, por um preço mais acessível.

Nesta edição, eu já fui em dois deles e conto pra vocês como foi!

Soho Tay:
* Especialidade: Comida tailandesa. 
* Serviço: Excelente! Garçons atenciosos e muito educados. Foge bastante do padrão deste serviço na  cidade.
* Menu: 
A entrada que pedimos foi esta sopa chamada Tom Yam Goong, e é bem apimentada para o meu paladar. 


O prato principal foi um arroz jasmim, que de acordo com a descrição do restaurante, é salteado com ovos, legumes e siri desfiado.... 

* Sobremesa foi o ponto alto... Eu pedi trio de chocolate com geleia de pimenta e meu esposo preferiu o sorvete de manga com calda de kiwi. 


Posso garantir que o sorvete é a melhor opção, pois é realmente muito saboroso, cremoso e delicado! O trio de chocolate não surpreende!

* Opinião: Bem, mesmo não sendo uma pessoa que entende de culinária asiática e especialmente a tailandesa, posso afirmar que esperava uma experiência gastronômica mais interessante. Achei que os camarões do prato não eram tão frescos, e o arroz do prato principal não estava ao meu gosto... Não consegui identificar os temperos. 
Talvez, um dia, eu volte a dar uma chance a esta especialidade da cozinha, mas será só mais uma!

Segunda Resenha!

Domingo fomos almoçar no Picanha Brava, que também está no Restaurante Week. Ali, a experiência foi melhor.

Picanha Brava: 
*Especialidade: Carnes
*Serviço: Padrão da cidade, ou seja, segure o garçom do seu lado, se não, ele some! Quando o restaurante começou a esvaziar, o atendimento ficou mais personalizado. Mas afirmo que eles são educados.
*Menu: 
- A entrada é um mix de folhas frescas, beringela grelhada e torrada com azeite e alho. Gostei!


- Prato Principal: Havia a opção de Nhoque artesanal ao molho fungui + salada+ Chorizo ou Nhoque artesanal ao molho carbonara + salada+ Entrecôte. Eu fiquei com a segunda opção e não me arrependi. O Chorizo do primeiro prato, não estava macio, segundo avaliação de meu esposo.


- Sobremesa: Havia a opção da Torta de Banana (Banofi), e o tradicional combinado Sorvete+Brownie. Ficamos com a segunda opção. O único defeito, é que o brownie não vem morninho e não vem abundância de calda de chocolate ;-((


Bem, ainda pretendemos jantar ou almoçar em outros lugares para aproveitar os bons preços.
Espero voltar ao Pane Olio, que foi o melhor restaurante que fui até agora aqui em Curitiba. Existe uma resenha sobre ele aqui!

Espero que aproveitem esta edição. 

Para saber mais acesse o site, e descubra se existe Restaurante Week na sua cidade!

Beijokas!



Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!