sexta-feira, 13 de julho de 2012

PARATY... PERFEITO DESTINO EM TODAS ESTAÇÕES

Semana passada aconteceu a Feira Literária Internacional de Paraty, conhecida como FLIP. Quando vi no noticiário que iniciava a feira e comecei a olhar as paisagens, bateu uma vontade de voltar lá! Que lugar maravilhoso! Repleto de histórias, casarões coloniais, ruas antigas, e além de tudo isso, tem restaurantes maravilhosos, uma cocada que nunca comi igual e até uma cachacinha que faz o maior sucesso na cidade... 




Um destino muito apropriado para quem vai sair de férias agora no meio do ano.


A cidade foi fundada em 1531, imagina! No centrinho, você caminha e vai conhecendo as lojinhas, os detalhes, entra em exposições, museus... 
Os passeios opcionais são os mais variados, desde sair de barco e conhecer praias paradisíacas, até fazer a subida do Caminho do Ouro (este passeio leva em média 3 horas:1hora e meia para subir e 1 hora e meia para descer, com pausa para o almoço), em meio à mata na Estrada Real.


Fonte
Para quem tiver tempo, vale a pena pegar a estrada e ir até Trindade,conhecer esta praia lindíssima e provar uma deliciosa casquinha de siri.




Trindade... Paraíso!
Uma viagem altamente recomendável para todos que apreciam beleza natural, História, boa gastronomia e gente bacana!



Caminho do Ouro... Muito, muito legal!
Eu fiz esta viagem há mais ou menos uns 7 anos atrás. Quando decidimos ir, não tínhamos carro, então, fomos de ônibus saindo da Rodoviária Novo Rio. Paraty fica no sul do estado do RJ. Para hospedagem, pesquisamos e optamos pela pousada Provance. Lembro que a proprietária era tão gente boa, que ela mesma foi nos buscar na rodoviária da cidade quando chegamos a noite...(rss) Atendimento VIP!


Fica aí a dica para quem deseja conhecer um lugar inesquecível! 
Se você quiser ler um pouco mais sobre a cidade, acesse o blog Visão Carioca e o ParatyTour.


Bj!

15 comentários:

  1. Menina eu moro na Inglaterra, vejo esses lugares bem cheios de brasilidade, ficou louca morrendo de saudade do Brasil. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, realmente, deve fazer muita falta estar neste país abençoado! Força pra vc! Venha pra cá de férias!

      Excluir
  2. Paraty é mto lindo.Uma boa sexta-feira.
    by: Veve Pink
    Portal Pattys

    ResponderExcluir
  3. eu adoro Paraty, quando fui lá a minha família e mais uns amigos, alugamos um barco só para nós fazermos um passeio e mergulhar....foi inesquecível...bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom! Tem tanta coisa pra gente fazer lá, né? Praia, mergulho, gastronomia... Uhuu! Bjs!

      Excluir
  4. Que lindo esse lugar!!!
    E essas praias?? São lindas!!
    Adorei as fotos, parece ser um lugar incrível meesmo pra se conhecer!

    Beijocas,
    We are Fashionistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Clarisse...Vale muito a pena visitar! Se vc visse como os turistas gringos se encantam por este lugar! Nós brasileiros temos que aproveitar! Bj!

      Excluir
  5. Quando for para Paraty não deixe de conhecer a Ilha do Pelado, em São Gonçalo há 30 km da entrada de Paraty (sentido Angra). Estive 3 vezes no local e vou voltar sempre se Deus permitir. Paraty e tuuuudo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Paraty é um paraiso mesmo...tem tanta coisa linda pra se ver em nosso pais,nao e mesmo!!!!
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  7. Que legal, minha doida para ir mas não deu. Ela é prof de Literatura..kkk
    Passando para desejar...
    BOM SÁBADO! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida Kelly! Que lugar lindo, bateu uma deprê aqui porque eu nunca fui a Paraty e todos sempre me falam que é lindo! Ah, que vontade de ir pra lá!
    Um sábado INCRÍVEL para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi kelly,
    Tenho muita vontade de ir a uma Flip e tb de conhecer Paraty. Não deu para ir este ano, quem sabe no próximo eu consiga.
    Tenha um ótimo final de semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly,
    Acabei de chegar de Paraty e já quero voltar!Fui em Trindade e realmente é muito lindo lá. Meu proximo destino será Penedo ainda está semana.
    Beijinhos, Clarice Regina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, Clarice! Penedo é muito legal tbm... Mas Visconde de Mauá que é pertinho tbm não fica atrás! bj!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!