terça-feira, 18 de outubro de 2011

BUCHA VEGETAL


Oi Meninas!!!

Vocês conhecem a Bucha Vegetal?



A natureza é linda mesmo...
Quando eu era menina, minha mãe tinha um pé dessa “Bucha”.


Ela é usada na higiene pessoal, no banho... Funciona como um esfoliante natural, que auxilia o processo de renovação celular.
Gente, e ela é natural, não leva nenhum produto químico... É do pé para o nosso banho!
Uma delícia! Deixa a pele bem limpa, ideal para ser usada com sabonete líquido. Ela faz muita espuma!
Nos supermercados, farmácias, lojas de cosméticos,  a gente encontra para comprar. Custa no máximo R$ 1,00 e dura um tempinho (1 ou 2 meses).
Quando vc sentir que ela já está muito macia, ela deixa de cumprir o papel da esfoliação corporal, aí é hora de trocar.
O que eu faço para mantê-la limpa, é depois de usar, enxaguar bem e colocar para secar, de preferência no sol, para ficar livre da umidade.








**Saca só essas informações que eu encotrei na internet:


As Buchas Vegetais possuem biodegradabilidade, já as buchas sintéticas, são feitas de petróleo e depois de usadas são descartadas nos aterros e lixões.


São mais duráveis e podem ser higienizadas, enquanto as sintéticas soltam pedaços e acumulam resíduos e gorduras em apenas poucos dias de uso, transformando-se em verdadeiras colônias de bactérias nas cozinhas e nos banheiros.


Para limpar a bucha vegetal e prolongar a sua durabilidade, basta colocá-la de molho uma vez por semana em uma solução de cloro com água por 30 minutos, o que a deixa livre de bactérias e branquinha novamente.

Experimentem e...

Boa Ducha com a Bucha
pra vcs :-)...

12 comentários:

  1. hahaha... Adorei o trocadilho ;)
    Nunca usei bucha, preciso me aventurar!
    Com certeza, uma opção mais ecológicamente correta!

    Beijooo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essas buchas... sempre uso!
    Bjus

    Pó, Blush & Cia
    http://poblushecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tb adoro, pra mim é a melhor q tem
    Bjs Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi... =)
    Está rolando um sorteio de produtos da Victoria's Secret lá no meu blog...
    Participa!!! ;D

    Beijos,
    Pah Presentes
    www.pahpresentes.blogspot.com
    www.ofertasdapah.com
    @pah_presentes

    ResponderExcluir
  5. usei por mtos anos essa bucha sabia? dps troquei e minha mae vive pedindo pra eu comprar, ate lmebrei agora disso haha beijos to te seguindo

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito.Aqui nao tem,mas quando vou ao Brasil,sempre trago Uma comigo.Bom,post,muito interessante.

    ResponderExcluir
  7. haha tava procurando o tempo de duração dela
    nossa, nunca tomei banho com uma dessas! vou procurar ;) beijos! haha

    ResponderExcluir
  8. eu uso e adoro!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  9. rrsssss....vivo na españa, acabou de ir para o Br, uma amiga, ja pedi me traz buchas vegetais, eu uso desde q me entendo por gente, tenho alergia a outras, minha mae sempre usou, em casa tinha um pé, dava tantas, claro vizinhos e cia...usam...bjus

    ResponderExcluir
  10. eu preciso saber como que limpo a bucha vegetal..quando colhe ela do pé, quando ela ainda esta com aquela casca...por favor me auxiliem..bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!