terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sabonete Líquido p/ Pele Oleosa : Uso e Recomendo



Há um tempo eu estava atrás de um bom sabonete para pele oleosa... Com este verão bombando, a pele fica oleosa demais, não é mesmo?
Então, pesquisando na farmácia encontrei o sabonete da foto abaixo, o Eucerin. Na verdade, na embalagem, ele é descrito como gel de limpeza.
Nunca costumo comprar sem antes ouvir recomendação de alguém (mesmo com receita de dermatologista em mãos, eu costumo ouvir, ler resenhas em blogs especializados)... Mas desta vez, ouvi somente a consultora da farmácia, e NÃO me arrependi. Ele funciona mesmo! Lavo o rosto 2 a 3 vezes ao dia com ele (de manhã, quando volto da academia e tomo banho, e a noite, antes de dormir e aplicar os outros cremes).
Paguei R$ 24,00 por ele, na Drogasmil, aqui em Niterói. Um preço ótimo, e tem boa durabilidade.
Ainda a respeito de sabonete, eu aprendi que não devemos lavar o rosto toda hora, o ideal é duas vezes ao dia, mesmo quem tem pele oleosa. A maneira correta de limpar quando sentimos oleosidade, é passar um lenço de papel, ou até mesmo um papel toalha (facilmente encontrado nos banheiros dos escritórios). Aqui em casa, eu uso o papel absorvente que tenho na cozinha, destaco uma folha e pronto, passo na testa (rss), no queixo, no nariz... É incrível, mas a pele fica seca...  É só separar um rolo para isso.
Essa é minha dica. Quem quiser, pode acessar um blog que gosto muito, cuja blogueira é uma dermatologista chiquérrima, ela tem um post sobre este tema no seguinte link:  http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/search/label/acne
Bjs!



3 comentários:

  1. Olá Kelly, me chamo Léia e estou te seguindo.Amei seu blog.Fala de muitas coisa que eu gosto,assim como o da doutora Luciana que é um amor né?Estou aguardando ansiosa para ler um post a respeito de água thermal.Ok?Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Léia! Que bom que vc gostou do blog, fiquei bem feliz com seu comentário :-) Olha, pode deixar que vou postar sobre a água thermal que estou usando, sim! Muito em breve! Sobre o blog da Dra Luciana...Sem comentários mesmo... Ela é show! Bem humorada, divertida! Concordo com vc! Beijos e obrigada pelo incentivo!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa dica Kelly...tb sofro com a pele oleosa e é muito ruim...
    Vou procurar esse sabonete!
    Bjão

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!